Aos 27 anos, Zendaya transformou-se num ícone de moda, esteve em destaque na Met Gala e é mesmo a “mulher do momento”. A jovem atriz norte-americana tem um novo filme, Challengers, e os seus looks têm dado que falar, mas nem todas as marcas quiseram associar-se à sua imagem.
Quem o garantiu foi o stylist Law Roach, que trabalha com a atriz desde os seus tempos na Disney. Em declarações ao podcast The Cutting Room Floor, revelou que são cinco as marcas de luxo que se recusaram vestir a jovem atriz no início da sua carreira.
“Escrevia para Saint Laurent, Chanel, Gucci, Valentino, Dior e todos diziam: ‘Não, tente novamente no próximo ano. Ela ainda não está madura o suficiente para nós’”, revelou o stylist.
Quando Zendaya foi capa da Vogue americana, em 2017, “nunca tinha usado nenhum desses designers. Ainda não o fez”, contou Law Roach, que aproveitou para esclarecer que a atriz usou peças das cinco grandes marcas em sessões editoriais, mas não em público ou na passadeira vermelha.
“Na passadeira vermelha nunca usou Dior. Nunca usou Chanel. Nunca usou Gucci. Nem em qualquer momento de divulgação para a imprensa ou em qualquer presença, nunca. A primeira vez que usou Valentino em público foi porque tinha um contrato”.
Atualmente, Zendaya é a embaixadora global da Louis Vuitton.