Lourdes Maria na apresentação do desfile outono/inverno 24/25 de Saint Laurent | Fotografia: Stephane Cardinale - CorbisCorbis via Getty Images
Coolhunting

De Miu Miu a Jean Paul Gaultier: who’s that girl?

Madonna pode estar de parabéns por mais um aniversário, mas é a filha quem tem dado nas vistas com looks ousados, bem ao estilo da rainha da pop.

No passado dia 16 de agosto, Madonna completou 66 anos e conseguiu uma proeza rara: juntar numa fotografia todos os seus filhos. Lourdes Maria Ciccone Leon, Rocco Ritchie, David Banda Mwale Ciccone Ritchie, Mercy James, Estere e Stella estiveram reunidos para celebrar mais um aniversário da rainha da pop, que desta vez rumou a Itália para assinalar a data.

No Instagram, Madonna partilhou várias fotografias com os bastidores da festa de aniversário e, mais uma vez, o estilo provocador de Lourdes Maria não passou despercebido.

Aos 27 anos, a filha mais velha da rainha da pop tem vindo a afirmar-se no mundo da moda e está decidida a seguir o seu próprio caminho em várias áreas, seja como modelo, bailarina ou cantora. Em qualquer uma, o seu estilo audaz e provocador dificilmente passa despercebido, numa mistura de referências dos anos 90, em que saltam à vista elementos da cultura pop e punk, com uma estética moderna e ousada.

Ainda que faça lembrar os looks provocadores que sempre foram a imagem de marca de Madonna, Lourdes Maria está decidida a seguir o seu próprio caminho.

Em 2021 chegou à capa da Vogue, juntamente com nomes como Bella Hadid ou Kaia Gerber e desfilou para a Versace. A carreira como modelo começou a ganhar força em 2016, quando se tornou o rosto da campanha da fragrância “Pop”, de Stella McCartney. Uma estreia auspiciosa, a que se seguiram trabalhos para a Miu Miu, Marc Jacobs e Burberry, o que revelou a sua versatilidade no mundo da moda.

Já na campanha de Jean Paul Gaultier (quem não se lembra do famoso sutiã em forma de cone usado por Madonna na tour Blonde Ambition), Lola (como é conhecida no círculo mais próximo) trouxe a sua sensualidade e ousadia à tona.

“As pessoas pensam que sou uma miúda rica e sem talento, que teve tudo o que lhe foi dado, mas não sou”, revelou à Vogue, acrescentando que pagou as propinas da faculdade e que vive fora de Hollywood, no bairro artístico de Bushwick, em Brooklyn.

O seu percurso na música era quase inevitável, dado o estatuto icónico da mãe, tendo Lourdes Maria feito a sua estreia com uma participação na faixa “Beautiful Game”, interpretada por Madonna na Met Gala de 2018.

A atuação dirigiu os holofotes para o seu talento vocal, com um toque distinto e que mistura elementos de música pop e alternativa. “É uma loucura o talento que ela tem. Morro da inveja porque ela é incrível em tudo o que faz: é uma bailarina excelente, uma atriz estupenda, toca piano de uma forma linda… Tem muito mais talento que eu”, revelou Madonna numa entrevista à edição britânica da Vogue

Evasão

Para a imprensa internacional, este é o palácio mais bonito de Portugal

Para o New York Times, este é o palácio mais bonito de Portugal e merece um grande “uau”.

Coolhunting