Champanhe | Fotografia: Silver Screen Collection/Getty Images
Coolhunting

Esta carteira Louis Vuitton é feita para champanhe. O resto é história

De um pedido especial nasceu a icónica carteira da Louis Vuitton para transportar garrafas de champanhe. Os tempos mudam, mas a história fica para recordar.

Em 1932, Gaston-Louis Vuitton, na altura à frente da Maison, recebeu um pedido especial de um produtor de champanhe, que pretendia que fosse criada uma carteira de couro resistente e com capacidade para transportar algumas garrafas para os seus clientes. 

O pedido, assim como outros exclusivos que a Louis Vuitton sempre recebeu, foi aceite e assim surge a carteira Noé da Louis Vuitton, originalmente concebida para um público masculino.

A carteira cumpria com os requisitos, entre eles a resistência suficiente para aguentar o peso de cinco garrafas de champanhe (quatro na posição vertical e uma invertida), e, sem saber, na década de 30 dava-se assim o mote para as carteiras oversize, que persistem e são, inclusivamente, tendência em 2024 – não é por acaso que está entre as favoritas das digital influencers. 

 

A carteira porta-champanhe tornou-se então um dos designs mais icónicos da Casa de Moda francesa e ao longo do tempo foi sofrendo atualizações e mudando também o seu propósito.

Já foi disponibilizada nos tamanhos Petit, BB e Nano e também com diferentes estampados, que deram um salto do clássico monograma canvas da Louis Vuitton para o Damier Azur, o couro Epi, entre outras edições especiais. À gama juntou-se ainda, em 2017, a NéoNoé MM, ligeiramente mais pequena e mais prática para transportar os essenciais no dia a dia.

E agora a questão que se impõe: quanto custa transportar vinho ou outros itens no dia a dia moderno com uma carteira Noé da Louis Vuitton? Cerca de €2.674, valor de venda na Farfetch

Nécessaire

Nova tendência de sobrancelhas conquista o mundo da beleza

Inês Teixeira

Com vontade de mudar de visual? Podes começar com pequenos detalhes que fazem a diferença. Conhece a nova tendência de sobrancelhas.

Coolhunting