Preparem-se para entrar numa Era "Horsecore", porque depois das inusitadas botas em forma de cascos de cavalo de Alexander McQueen, dos chapéus cowboy da Louis Vuitton e do estilo "Cowquette", temos agora uma carteira que faz lembrar uma sela de cavalo.
Falamos da Gucci B, que pertence à nova coleção outono/inverno 2024-2025 desenhada por Sabato De Sarno, a segunda que cria para a marca após suceder a Alessandro Michele, sem nunca esquecer o legado da Maison italiana deixado ao longo dos anos.
O novo diretor criativo da Gucci recorreu ao arquivo para se inspirar e com base numa carteira da década de 50 criou outra mais moderna. O novo modelo oversized e descontraído é feito de couro, com alça adaptável e removível, forro com acabamento tipo camurça e vários bolsos no interior.
A carteira desfilou pela primeira vez em maio no Gucci Cruise 2025 Fashion Show, em Londres, Reino Unido, e já nessa altura era possível perceber pelo burburinho que a nova carteira não era só grande em tamanho. Poderá mesmo ser o grande fenómeno da próxima estação, uma vez que, depois do lançamento da campanha, já se diz que será a mais cobiçada deste outono/inverno.
No entanto, o desejo terá de ser contido, uma vez que a nova Gucci B só estará à venda a partir de 5 de setembro.