A coleção primavera/verão 2025 da Lacoste inspira-se no universo do desporto, mas propõe uma interreptação contemporânea deste mundo, o que podemos chamar de “neo-tenis”. E não serve apenas para sublinhar esta clara tendência, lembra também que René Lacoste, fundador da marca, era um conceituado atleta e campeão nacional de ténis. Entre polos, vestidos de noite e saias, a coleção tambem mostra uma elegância francesa associada ao estilo sporty-chic, uma abordagem que se encontra na génese da Lacoste.
Mas, entre as novidades, a VERSA não podia deixar de destacar a carteira. Este acessório surpreende-nos pela interpretação (quase) literal do estilo desportivo, com um design que lembra uma saia típica do uniforme de ténis.
E não é apenas no desporto que a carteira sai vencedora. Muito preppy ou colegial, mantém-se fiel aos princípios da marca, como a funcionalidade, sem deixar a irreverância de lado. Para além de práticas, estas carteiras procuram uma paleta de cores costrantes, com o amarelo e o verde Crocodilo a protagonizarem os looks.
Resta saber, quanto tempo até estarmos todos a falar das novas carteiras da Lacoste?