Parece que é altura de viajar no tempo e não só na música e decoração. O guarda-roupa vai também recuar à estética dos anos 60 e tudo por culpa da Mango.
A marca acaba de lançar uma nova coleção denominada "The New 60s", que denuncia precisamente a época em que se inspira. Numa visão geral, cada peça de roupa não só nos leva à moda da altura, como nos lembra os códigos da Chanel, em particular o famoso tailleur, lançado nos anos 50 e um símbolo de elgância nos anos 60, bem como o icónico tweed, as riscas e as linhas simples.
O que a Mango faz é um twist entre o que parece ser uma inspiração Chanel e as técnicas dos tempos modernos. Uma das peças que melhor representa este estilo é um cardigan de manga curta com debruns em contraste (€29,99). Faz lembrar os casacos que compunham os conjuntos da Chanel, aqui combinado com calças retas (€39,99).
No que toca às restantes peças da coleção, a paleta é a preto e branco, o que parece remeter à nostalgia desse tempo, como se estivéssemos a ver fotografias antigas de celebridades e figuras de elite que usavam Chanel e ajudaram a dar visibilidade à marca nos anos 60, como é o caso de Jackie Kennedy, Elizabeth Taylor ou Jane Fonda.
Apesar de se tratar de uma coleção focada no passado, os fãs da Mango têm os pés bem assentes no presente, de tal forma que mal as novidades chegaram ao site começaram a esgotar. Aliás, os novos mocassins em pele bicolor já não estão mesmo disponíveis, mas ainda vais a tempo de agarrar todas as peças que mostramos na galeria de imagens.