Não são todos os presentes que prometem ficar para a história, mas esse é já um feito de Kim Jones, designer de moda britânico e diretor criativo da Dior Homme e até há um mês da Fendi, na qual esteve durante quatro anos.
Por ocasião do aniversário de 40 anos da marca criada em 1984 por Marc Jacobs, Kim Jones, em gesto de celebração, decidiu criar uma peça única da Dior, de edição limitada
Os dois designers trabalharam juntos na Louis Vuitton entre 2011 e 2013. A convivência desses tempos, a amizade entre ambos e a paixão que partilham pela moda inspiraram Kim Jones a desenhar um novo colar exclusivo. A peça é uma mistura entre o clássico o contemporâneo, refletindo o estilo irreverente do americano Marc Jacobs e a elegância característica de Kim Jones.
Acima de tudo uma homenagem, a peça criada pelo designer britânico é composta por uma corrente prateada brilhante, com uma série de elos volumosos ligados entre si, juntos pela letras "CD", de Christian Dior, e, entre os pendentes de cristal, as letras "MJ", de Marc Jacobs.
“Faz-me lembrar uma era de Marc, em que ele tornava o mundo brilhante e luminoso, o que ainda faz”, justificou Kim Jones em entrevista ao Women's Wear Daily.
O colar foi concebido nas oficinas da Maison francesa e para venda saem apenas 20 exemplares, que rondam os €1.500 euros cada, que vão estar à venda em 14 boutiques Dior de mundo todo, de Paris a Macau.
Numa era em que se somam colaborações entre marcas bem posicionadas no mercado, este presente destaca-se pela sua autenticidade, criada não para impressionar o mundo, mas para eternizar uma amizade, o que é, por si só, uma obra-prima.