Estreia do documentário "Maria" de Maria Cerqueira Gomes | Fotografia: Ricardo Santos
Coolhunting

Pode um look de Maria Cerqueira Gomes comover um país?

Inês Teixeira

O documentário "Maria", sobre a personalidade portuguesa Maria Cerqueira Gomes, acaba de se estrear no Prime Video. O momento é importante para a apresentadora, mas foi o look do evento que roubou o protoganismo.

Foi esta terça-feira, dia 17, que teve lugar o evento de lançamento do documentário de Maria Cerqueira Gomes, distribuido pela Amazon Prime. Um documentário que pretende mostrar outros lados de Maria que o público não conhece.

Foram várias as caras conhecidas que se reuniram nesta apresentação, como a filha da apresentadora, Francisca Cerqueira Gomes, José Eduardo Moniz, entre outros,  mas só conseguimos pensar no look da apresentadora, e, desta vez, não falamos apenas de moda, mas de uma mensagem simbólica.

Apesar de ser tendência, a escolha do preto não foi apenas uma questão de estilo. Através das suas redes sociais, Maria conta que alterou o look que tinha pensado no próprio dia do evento. Solidária com todos os portugueses que têm sofrido com os incêndios que deflagraram o Norte e Centro de Portugal, a apresentadora fez questão de simbolizar a dor de muitos: “Não consegui usar cor quando o meu país está a preto e branco". Mostrou, assim, que uma peça de roupa não tem de ser uma escolha superficial, podendo mesmo trazer uma mensagem comovente.

 

 

 

Mas voltando à moda. A blusa preta de renda também relembrou que a tendência das transparências ainda vai continuar a dominar as red carpets e as ruas durante algum tempo.

 

Para além das mangas longas e do detalhe cortado no ombro, o look, da Fashion Clinique com styling de Filipe Carriço, contou ainda com umas calças de alfaitaria e joias da Saldenha Joalheiros.

 

No final de contas, o look de Maria Cerqueira Gomes foi muito mais do que apenas roupa.

 

Nécessaire

Afinal, produto de cabelo da Mercadona não se usa no banho

Condicionador e máscara fora do banho? É um sonho que faz mesmo parte da rotina de cabelo da Mercadona e que ocupa poucos minutos do teu dia.

Coolhunting