Meghan Markle e o príncipe Harry estão de visita à Colômbia e, quanto à duquesa de Sussex, não faltam looks a destacar, indo muito além das peças de roupa que seguem tendências de moda.
Talvez para que ninguém inveje o seu guarda-roupa, as viagens, os sucessos na Netflix ou até a relação com Harry, Meghan Markle usa um amuleto, mais concretamente, uma pulseira de mau olhado.
Este acessório, geralmente estilizado com um olho (conhecido como "olho grego" ou "nazar boncugu"), tem um passado milenar. Começou por ser usado pelos povos da Grécia Antiga e no Império Otomano, convictos de que este amuleto tinha o poder de afastar energias negativas responsáveis por doenças ou infortúnios. A crença atravessou culturas e gerações, mantendo-se até aos dias de hoje.
No caso de Meghan Markle, já não é a primeira vez que usa um amuleto contra o mau olhado, fê-lo também em 2019 com um colar da designer Alemdara. Agora, elege uma peça de alta joalharia da designer Lorraine Schwartz, mais precisamente a pulseira com corrente prateada e o olho azul, denominada Against Evil Eye.
Meghan Markle podia ter recorrido a uma qualquer pulseira de mau olhado à venda em lojas convencionais ou feiras por meia dúzia de euros, mas decidiu optar pela peça de luxo, que custa $17.600 (cerca de €15.932 à taxa de câmbio atual).