Segundo a imprensa internacional, foi sem aviso prévio, e sem Harry, que Meghan Markle apareceu na gala solidária do Hospital Pediátrico de Los Angeles. A duquesa não passou despercebida, ao usar um vestido vermelho com decote acentuado na frente e ombros descobertos, que , à primeira instância, parecia um look nunca antes visto, até nos apercebermos que já tínhamos visto este vestido 2021, na gala Salute to Freedom, um evento de homenagem a militares, que teve lugar em Nova Iorque.
Meghan Markle decidiu reutilizar e transformar o modelo vermelho de Carolina Herrera que tando deu que falar e que se tornou num dos mais memoráveis looks da duquesa. Removeu a saia que o tornava volumoso, assim como a flor ao peito e o laço nas costas.
No fundo, tornou o vestido mais simples e optou por soltar o cabelo, a par de uma maquilhagem com efeito natural, sem o eyeliner e sombras carregadas de há três anos.
De fora, ficaram ainda os saltos vermelhos de Giuseppe Zanotti, a pulseira de diamantes da princesa Diana, a pulseira "Love" da Cartie e os brincos de folhas de diamantes que usara em 2021. Trocou então todos estes ornamentos de luxo por uma pulseira discreta, o anel de casamento e umas sandálias vermelhas da marca Aquazzura.
Com este novo look, Meghan Markle dá-nos uma lição de como usar um vestido ousado mais do que uma vez e adaptá-lo sempre que a ocasião assim o pede.