A New Balance, outrora nos pés de avós que não eram reconhecidos pelo seu estilo, tornou-se uma das marcas mais desejadas (com a ajuda de colaborações com Casas de moda como Miu Miu ou a Loro Piana, claro). Mas até mesmo quando falamos em ténis de corrida New Balance, falamos de moda.
É o caso da mais recente novidade no portfólio da marca, que parece competir com famosos modelos da Nike e da Adidas.
Estes ténis são novos na New Balance, mas integram a linha Minimus Trail 10. Feitas quase inteiramente de malha, estas sapatilhas foram concebidas para proporcionar uma sensação de pés descalços - vantagem para os corredores, mas também para aqueles que gostam de um estilo...leve.
Trazem, assim, todas as caracteristicas necessárias a uma boa corrida, mas abençoados com um design mais minimalista do que os seus ancessores. Já para não falar dos modelos MT10 em colaboração com Issey Miyake, disponíveis em três cores. Sim, o luxo novamente no mundo do desporto.
Ainda assim, o ex-libris é outro.
Desenhado para ser confortável, é a sola Vibram que torna este modelo mais apetecível, uma vez que mais duradouros e, atrevemo-nos a dizer, com melhor desempenho, quando comparado com o modelo Free Nike ou o Adidas Adipure, ambos também pensados para corridas e a sensação de pé descalço.
Estes últimos até podem ser mais leves, mas, esquecendo a estética, é na performance que está o ganho, certo?
Os M10 existem em prateado no site oficial da marca, por €130 euros. Já os modelos pensados por Issey Miyake ainda não estão disponíveis.