Simon Porte Jacquemus | Fotografia: Julien M. Hekimian/Getty Images
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Se a Nike diz "just do it", a Jacquemus obedece com novas carteiras

O icónico logotipo da Nike deixou de ser só um símbolo da marca por culpa da Jacquemus. É também o formato de uma carteira, que agora surge com novas cores para este verão.

A relação de amor entre a Nike e a Jacquemus começou em junho de 2022. Dizem que os opostos se atraem e é precisamente o caso, dado o estilo desportivo da Nike e a sofisticação e minimalismo da Jacquemus. Mas há em ambas algo que as une: os designs inovadores.

Foi assim que surgiram os Nike Air Humara LX Jacquemus, os Air Max 1 86, os J Force 1 e também peças de roupas ou a Swoosh Bag. O nome deve-se ao logotipo icónico da Nike, convertido numa carteira para ser usada ao peito ou ao ombro, fazendo desta uma peça prática. 

Apesar de não ser um novo design, a coleção de verão de 2024 traz novidades no que toca à carteira Swoosh, mais precisamente três novas cores: castanho escuro, marfim e rosa escuro. Estas juntam-se ao trio anterior, vermelho, branco e preto, que apesar de já terem a versatilidade pretendida, ainda não era suficiente para conjugar com todos os looks

Sendo a Nike conhecida pelo slogan "Just do It", é caso para dizer que o diretor criativo da Jacquemus e cliente da Nike, Simon Porte Jacquemus, não tinha como não voltar a fazer novas propostas, que resultam na comunhão do know-how e materiais de alta qualidade de ambas as marcas. 

As novas carteiras custam €420 e há já quem tenha o modelo na cor marfim.

 

 

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