Bella Hadid | Fotografia: Ignat/Bauer-Griffin/GC Images/Getty
Coolhunting

Até podes ver bem, mas já focaste nesta moda?

Há uma nova moda que podia ser uma questão de saúde, mas é antes estilo e há celebridades que já a seguem.

Estética Y2K, és tu novamente? Parece-nos que a moda que marcou os anos 2000 e esteve presente em 2023 renovou contrato para 2024 e se antes se falava em jeans de cintura descida ou tank tops de alças finas, é o momento de falar (e usar) um acessório: óculos sem graduação.  

Mais precisamente, os Bayonetta glasses, uns óculos ao estilo geek-chic, com lentes retangulares estreitas, apoiadas numa armação em massa ou aço. E onde é que já vimos isto?  

Sem ser no rosto de Gisele Bündchen no filme O Diabo Veste Prada em 2006, mais recentemente a memória remete-nos para o desfile de outono 2023 da Miu Miu e também para alguns looks de celebridades, como Doja Cat, Reneé Rapp, Bella Hadid e Emma Chamberlain.  

 

Usar óculos sem graduação era considerado estranho quando começou a crescer a estética Weird Girl Core em 2021 e se estendeu para 2022, mas agora que estamos em 2024 o estranho dá lugar ao cool.

Mesmo quem não precisa de óculos vai querer usar, seguindo apenas a prescrição das tendências 2024. Já quem realmente necessita de óculos graduados, esta notícia pode levar ao abandono das lentes de contacto durante um tempo e não falta opção de escolha na galeria de imagens. 

Gourmet

Gripe e vinho do Porto: relatos de outro século recomendam um cálice

Há duas razões para beber vinho do Porto e uma delas dita que este sábado, 27 de janeiro, deves beber um cálice.

Coolhunting