A Prada juntou-se à Axiom Space para desenhar o fato espacial da próxima viagem ao espaço, mais concretamente, aquele que veste os atraunatas da missão lunar Artemis III da NASA, apontada para 2025.
Em comunicado, Lorenzo Bertelli, diretor de marketing do Grupo Prada, afirma que superar os limites está no espírito da marca e que este é apenas o primeiro passo de uma colaboração a longo prazo com a Axiom Space. Revela, ainda, que os materiais usados são de alto desempenho com características e técnicas de costura muito próprias.
O que não é de estranhar, já que sabemos a experiência e o conhecimento profundos da Prada, quer em materiais quer na forma como os trabalha. Este know-how aliado à tecnolgia avançada, mostram que a funcionalidade altamente tecnológica não tem de descurar o estilo.
Russell Ralston, vice-presidente executivo de Atividades Extra veiculares da Axiom Space, mostra ainda a importância desta colaboração em plena Era de exploração espacial, já que, na sua opinião, estas parcerias são imperativas para a comercialização do Espaço.
Voltando ao fato e ao se design, é curioso notar que o logo da Prada está ausente, mas podemos sempre ver detalhes vermelhos que já são imagem de marca, num equipamento branco com apontamentos cinza.
Mas esta não é a única marca que pretende chegar à lua.
O marca homónima Pierre Cardin elaborou um fato de treino para ser utilizado no centro da Agência Espacial Europeia, antes dos astronautas partirem para o espaço, o que não é de estranhar, já que na década de 60 Pierre lançou a coleção Cosmocorps inspirada no Cosmos.
E ainda temos o setor hoteleiro, mais concretamente a cadeia de hotéis Hilton, a trabalhar parcerias com a Voyager Space, para construir suites que visam acolher a tripulação a bordo da estação espacial Starlab.
À medida que a exploração espacial avança, a junção entre moda e tecnologia refletem um futuro em que o estilo e a funcionalidade caminham lado a lado.