Um icónico crucifixo de diamantes, conhecido como Cruz Attallah, usada pela Princesa Diana em 1987 tornou-se uma das peças mais icónicas da princesa, de tal forma que foi arrematada num leilão da Sotheby’s, em janeiro de 2023, por uma módica quantia de 197.453 dólares (cerca de €182.000 à taxa de câmbio atual). O feliz contemplado? Kim Kardashian. E é precisamente a celebridade que faz com que a joia volte a ser falada.
Isto porque Kim Kardashian tirou a cruz da coleção própria de peças icónicas para adornar o decote acentuado do vestido branco da Gucci que levou à LACMA Art+Film Gala, em Los Angeles, e, não satisfeita, ainda juntou ao icónico colar um chocker de pérolas da Bvlgari.
Muitos acreditam que este colar pertenceu à princesa e, agora, levanta-se a questão: o colar era mesmo da Princesa Diana? A resposta é não.
A cruz de diamantes com uma corrente de pérolas foi usada pela princesa numa gala de caridade, tendo sido emprestada pelo amigo Naim Attallah, ex-presidente-executivo do grupo Asprey & Garrard. Assim, uma das joias mais icónicas de Diana nunca lhe perteceu, mas não deixa de ser uma das que mais marcou os looks da eterna princesa do povo.
Kim Kardashian relembrou a relíquia que tem em mãos, como, aliás, já é seu hábito. Fê-lo na Met Gala de 2022 com um vestido que pertenceu a Marilyn Monroe, também com um modelo Versace usado por Naomi Campbell nos anos 90 e ainda com um relógio Tank que pertencera à ex-primeira dama Jackie Kennedy.
Haverá mais tesouros a reaparecerem no guarda-roupa Kardashian? Aguardamos.