Não são todas as peças no universo da moda que vivem eternamente ou que merecem ser consideradas emblemáticas. Mas a carteira Lady Dior é, sem qualquer dúvida, um ícone. Criada sob o espírito da Maison, este modelo transcende o tempo com a sua elegância e história.
Não é por acaso que o modelo Lady Dior tem o nome que tem. Aquele que é um dos modelos mais icónicos da Casa francesa Christian Dior foi batizado com o nome de Lady D, em homenagem à princesa Diana, depois de a princesa a ter usado no Met Gala de 1996. Agora, quase 30 anos depois, e depois de várias reinterpretações dignas de nota, a Lady Dior ressurge numa nova versão, que celebra e honra o passado, sem esquecer a inovação. É assim uma homenagem ao artesanato, ao design e ao legado de Monsieur Dior.
Esta reinterpretação da Lady Dior é feita em couro preto e enriquecida pelo elegante grafismo do Flat Cannage, ou seja, uma interpretação moderna e simplificada do Cannage tradicional, que mantém a mesma essência, sem o relevo a que estamos habituados.
Este padrão reimagina, assim, o icónico código de assinatura da Maison, inspirado na bengala arquitetónica que adornava as cadeiras Napoleão III, as mesmas que decoravam os salões de Alta-costura, onde Monsieur Dior desfilava as suas criações.
Nos Ateliers Dior, esta peça ganha vida através das mãos habilidosas dos artesãos. Cada detalhe é fruto de uma precisão meticulosa: os recortes das inserções, a montagem e costura dos elementos, um a um, e os charms “D, I, O, R”, que são trabalhados à mão com uma delicadeza impressionante. Cada acabamento reflete a dedicação ao pormenor que sempre, e será, o coração da Maison.
Esta nova versão da Lady Dior não é apenas mais uma carteira. É uma celebração da excelência e do espírito visionário de Christian Dior.
Descobre todos os detalhes de criação na nossa galeria de imagens.