Letizia optou por recuperar um fato de cor malva, que já usou noutras ocasiões, e continua a trocar os saltos pelos seus ténis brancos preferidos, que tem usado na sequência de uma fratura de um dos dedos do pé direito.
Os Geo Court III, um modelo em pele da marca britânica Vivobarefoot, continuam a ser os preferidos de Letizia, tal como o seu inseparável anel da Coreterno, que usa religiosamente no dedo indicador da mão esquerda desde 2023. E a julgar pela mensagem que tem gravada, terá um significado muito especial: ‘Amor che tutto move’, que é o mesmo que dizer ‘O amor move tudo’. O que continua a ser um mistério é a razão pela qual Letizia escolhe ter este anel sempre consigo.
Desenhado por Michelangelo Brancato, o criador da joia deu uma entrevista à Vanity Fair onde falou sobre o significado do anel, que descreveu como um "símbolo de amor, fé e paixão". O seu objetivo era "transmitir o valor e o significado que estes anéis tinham na vida das pessoas: um símbolo de amor, fé e paixão desde os tempos antigos".
Este foi ainda o evento que marcou o seu reencontro com Belén Esteban, apresentadora de televisão espanhola que o ano passado publicou uma fotografia nas redes sociais com Letizia e que viria a tornar-se viral. Os espanhóis não resistiram ao encontro entre a princesa do povo e a rainha de Espanha.
Mas apesar do look, dos ténis e do anel de Letizia, o detalhe que mais chamou a atenção foi mesmo o facto de voltarem a estar juntas num evento público, que ficou imortalizado por mais uma fotografia das duas.