Há mais de uma década a H&M criou uma linha especial, a H&M Studio, e volta a leva-a a um dos principais palcos da moda: a Semana de Moda de Paris, que decorre de 23 de setembro a 1 de outubro.
A H&M estreou a semana com a inauguração da coleção Studio AW24 numa exposição temporária no bairro Marais, em Paris, mas esta não é uma coleção só para admirar o trabalho desenvolvido pela equipa de design interna da marca em Estocolmo.
De Paris para o site da H&M e de seguida para o nosso guarda-roupa, está pronta a usar a nova coleção outono/inverno 2024-2025 inspirada no jazz, mais precisamente "no estilo forte mas descontraído dos músicos de jazz", e dedicada a reinventar os clássicos com uma nova atitude, sem esquecer a intemporalidade.
"Como sempre acontece com H&M Studio, a tónica é colocada na junção da alfaiataria masculina e do vestuário feminino. Misturámos peças clássicas em combinações frescas e excitantes para uma proposta de guarda-roupa moderna", diz Linda Wikell, designer concetual da H&M, em comunicado.
Estes traços revelam-se num casaco de pele de ovelha com silhueta oversize ou mesmo em peças de ganga escura com tecido metalizado. Já nos acessórios, a H&M Studio mostra ousadia ao dar brilho às joias, nos sapatos inclui desde uns saltos altos em branco com uma tira atrás até botas de cano alto acima do joelho e nas carteiras reforça a tendência oversize, com uma mala XL.
Do couro à caxemira, acima de tudo esta nova coleção da H&M apresentada em Paris pretende oferecer "composições de alta qualidade".
A coleção já está disponível no site e os preços começam nos €24,99.