Gucci Cruise 2025 | Fotografia: Tristan FewingsGetty Images for Gucci
Coolhunting

Gucci (re)define a nova It Girl

Sabato de Sarno apresentou a sua primeira coleção Cruise para a Gucci, mas só conseguimos reparar nos sapatos tendência deste ano e que, pelos vistos, vão continuar em alta em 2025.

São boas notícias para as seguidoras da tendência balletcore e dos Mary Jane, não tão boas notícias para os fãs de saltos plataforma e stilettos: as sabrinas vão continuar a dominar os looks em 2024 e, a julgar pelo Cruise 2025 da Gucci, a tendência vai continuar em 2025.

A estética balletcore dominou por completo a primeira coleção Cruise de Sabato de Sarno, o novo diretor criativo da Gucci, apresentada no passado dia 13 de maio no Tate Modern, em Londres. A apresentação ‘We’ll Always Have London’ foi dominada por combinações inusitadas, como casacos de cabedal em formato XL com vestidos de renda, sempre com muitas sabrinas à mistura.

Para o espetáculo, o diretor criativo que sucedeu a Alessandro Michele reuniu as suas recordações de lugares, pessoas e ideias numa nova história, que reflete as profundas ligações da Gucci à cidade.

“Escolhemos Londres para o espetáculo Cruise, sabendo que era a escolha certa. Devo muito a esta cidade, que me acolheu e me escutou. O mesmo se aplica à Gucci, cujo fundador se inspirou na sua experiência na cidade. O regresso da casa é motivado pelo desejo de mergulhar na sua essência distintiva, na sua força motriz criativa com a sua capacidade ilimitada de juntar contrastes, fazê-los convergir e encontrar formas de coexistência. Hoje estamos aqui para celebrar esse espírito”, revelou Sabato De Sarno no Instagram da Gucci.

A maioria das modelos desfilou rodeada por vegetação com Mary Jane ou sabrinas de vários estilos, desde sabrinas vermelhas com tiras, ao modelo em camurça ou com fitas nos tornozelos. Mas todas tinham em comum um pormenor: o Horsebit, o símbolo equestre que faz parte da história da Gucci desde 1940.

 

Percorre a galeria e deixa-te inspirar por alguns dos looks do desfile Cruise 2025 da Gucci.

 

Coolhunting

Até Letizia e Kate Middleton correriam pelas novas sandálias da Primark

Quando olhamos para as novas sandálias da Primark, pensamos em Letizia e Kate Middleton. Porquê? Desconfiamos que não há maiores fãs deste tipo de sapato.

Coolhunting