As primeiras horas de um casamento são sempre o ponto alto do look: o cabelo ainda está como quando saiu do cabeleireiro, o vestido sem vincos, a maquilhagem no ponto e os sapatos ainda se mantêm nos pés. Mas tudo muda quando a festa vai a meio (ou logo que no sentamos à mesa).
Acabam-se as fotografias e uma vez que já podemos estar mais confortáveis, a primeira coisa a sair são os saltos altos. Nada de errado nisso, aliás, porque não levar ténis a um casamento? Mas se é para fazer um investimento neste dia, o segredo está na escolha do calçado.
Há vários segredos para uma boa decisão e quatro delas são avançadas por especialistas.
No que toca à generalidade dos sapatos, é importante comprar sapatos num tamanho ligeiramente acima dos pés e garantir que existe espaço de cerca de um polegar entre o dedo mais comprido do pé e a ponta do sapato, segundo o podologista Steve Rosenberg conta ao Huff Post Style. Especificamente sobre os saltos altos, o salto deve ser largo, porque "saltos estreitos ou stilettos são muito instáveis" e não deve ter mais de seis centímetros de altura, recomenda a Clínica de Podologia de Laval.
Posto isto, encontrámos nos saldos da H&M os saltos altos ideais para um casamento, com salto largo, menos de seis centímetros e com vários tamanhos ainda disponíveis (35 ao 42) para que possas fazer os ajustes necessários.
São umas sandálias mules com textura, que existem em preto e bege, cores versáteis para qualquer vestido de cerimónia, no entanto, apenas o modelo preto está com 43% desconto. Custam €16,99 em vez de €29,99, já as mules em bege estão ao preço original.
Espreita na galeria de imagens os sapatos perfeitos para completar o look do teu próximo casamento.