Mercado Pre Loved
Coolhunting

Queres comprar uns Christian Dior usados por Lily Allen? Nós damos uma ajuda

Depois da Geração Z agora são as celebridades a entrar no mercado pre-loved

Quem nunca sonhou com o guarda-roupa de uma protagonista de uma série ou filme ou com o closet de uma celebridade que se acuse. E para quem como nós se perde de amores por algumas dessas peças, o sonho pode estar a tornar-se realidade. A tendência que cresce junto da geração Z de procurarem e investirem em roupas em segunda mão está também a conquistar as celebridades mundiais que, aos poucos, se estão a interessar pelo mercado pre-loved e a colocar algumas das suas peças à venda online.

Com as novas gerações a optarem por roupas usadas em vez da fast fashion, plataformas como o Depop e eBay são cada vez mais procuradas e começam a surgir nomes de celebridades a vender peças que já não usam. E se a compra não é feita diretamente à celebridade, pode acontecer ser através do seu stylist.

Neste mercado, Harry Lambert conhecido stylist de celebridades como Harry Styles ou a atriz Emma Corrin, lançou a sua primeira loja de peças pre-loved no Depop. O único problema é que desaparecem da página como os saldos desaparecem das prateleiras das lojas. Entre as primeiras peças a serem logo vendidas estava uma mala tote bag amarela da Prada vendida por mil libras, um hoodie da marca Liam Hodges a 140 libras e uma t-shirt vendida a 90 libras usada pela estrela de Big Litle Lies Alexander Skarsgård numa sessão fotográfica.

Já nos Estados Unidos o site ThreUP anunciou uma parceria com a actiz de Stranger Things Priah Fergunson, criada para desencorajar a geração Z a comprar fast fashion, um projeto onde se recebe conselhos da atriz sobre como fazer boas escolhas e até ter acesso a uma coleção em segunda mão de peças com a curadoria de Fergunson.

Em 2019 o clã Kardashian lançou o Kardashian Kloset, uma página online onde vendiam as suas roupas e acessórios em segunda mão, mas foram acusadas de gananciosas. Os tempos mudam e agora é visto como uma atitude “cool” por parte das celebridades já que querem fazer parte de um mundo mais sustentável através da economia circular.

Gourmet

The Art of Flavours: um festival de luxo em que a gastronomia é quem mais brilha

Sete chefs com estrelas Michelin, dois chefs promissores e dois jantares especiais. É esta a proposta do festival gastronómico que tem lugar no Reid's Palace, no Funchal, a 16 e 17 de setembro.

Coolhunting