Há muito a dizer e a ver na Semana de Moda de Milão, tanto pelas novas coleções primavera/verão 2025, como pelo street style.
Por um lado, vimos o diretor criativo da Bottega Veneta, Matthieu Blazy, a inspirar-se no filme E.T, de Steven Spielberg, para sentar os convidados em puffs em forma de animais, estendendo esse universo para as propostas de uma coleção que sabe brincar com o tamanho das peças. Já Prada surpreendeu com colarinhos com arame, mantendo o habitual minimalismo e elegância, enquanto Madonna foi a estrela do desfile de Dolce & Gabbana, tendo direito não só a um aplauso de pé, como à recriação do icónico sutiã que marcou a carreira da cantora nos anos 90.
Para além de tudo isto, nas ruas da moda o foco passou do verão de 2025 para o outono, cabendo ao street style a apresentação de novas formas de transitar para as estações frias. E à digital influencer Carolina Nashtai não escapou nada.
"Na minha opinião, é nesta altura que as verdadeiras fashionistas se destacam: no verão, com tanto calor, só conseguimos usar vestidos leves e, no inverno, quando faz muito frio, o mais importante é estar confortável com casacos quentes. Claro que podemos estar na moda em qualquer altura, mas acho que no outono tudo brilha mais", diz à VERSA.
Regressada da Semana de Moda de Milão, que significa "um novo começo, o 'janeiro' da moda" para Carolina Nashtai, a digital influencer faz-nos um resumo das principais tendências que registou na cidade italiana.
1. Vermelho escuro (oxblood): vai continuar a ser forte, assim como na estação passada;
2. Castanho chocolate: também em tendência na última temporada, vem com ainda mais força;
3. Animal print: muito animal print, mas usado com elegância;
4. Camurça: é a grande tendência – algo que sempre vi a minha mãe usar, e que, para mim, nunca saiu de moda;
5. Tachas: estão por todo o lado, em sapatos, malas e roupas.