A digital influencer Mariana Degener marcou presença na Semana de Moda de Milão, que decorreu de 17 a 23 de setembro. De entre uma agenda cheia de nomes revelantes no mundo da moda, da Prada à Fendi, Mariana Degener teve oportunidade de assistir à apresentação de cinco das novas coleções primavera/verão 2025.
Twinset, Raisa Vanessa, Boglioni, Elisabetta Franchi e Gianni Chiarini estiveram sob o olhar atento de Mariana Degener, que revela à VERSA todas as notas que tirou. Em particular sobre o desfile de Elisabetta Franchi.
"Houve uma grande mudança na estratégia da marca. Estão a posicionar-se de forma diferente para o público e com isto a conseguir um segmento ainda mais exclusivo. A roupa do desfile era de Alta-Costura, com muitos vestidos de gala, noite, cocktail e a roupa mais casual era muito chic. O chic descontraído pela qual a Elisabetta era conhecida ficou para trás… gostei muito da coleção. Sobre uma tendência diria que o preto e luvas".
Mariana Degener esteve ainda atenta à Twinset, da qual destaca o "estilo sempre tão feminino e romântico", com o qual se identifica. "É fashion, mas real. Podemos andar com as peças no dia a dia e isso é incrível. Nesta temporada peças muito fluídas e muitos vestidos de vários tons", remata.
A experiência na Semana de Moda de Milão
"Adorei estar na Semana de Moda de Milão. É sempre um prazer voltar já que é um dos maiores centros da moda do mundo. O que adoro à cerca dos italianos é que vivem a moda fora dos eventos e dos desfiles. As pessoas vestem-se bem e arrojam no estilo", reflete.
Mas a Semana de Moda de Milão não é só sobre moda. "Os restaurantes maravilhosos, as pessoas simpáticas, os desfiles e apresentações muito giros visualmente. Localizações incríveis. Toda a cidade está a viver o momento da Semana de Moda de Milão com várias eventos, apresentações e ativações por toda a cidade", acrescenta.