Burberry na Semana de Moda de Londres | Fotografia: Jeff Spicer, Getty
Coolhunting

Os opostos atraem-se na moda: atenta nesta tendência para 2025

Das ruas para os desfiles da Semana de Moda de Londres. A audácia de combinações inesperadas é agora tema que marca as tendências para 2025.

Já falámos do estilo disruptivo no street style londrino, mas falta falar sobre um outro lado destemido que aclarou algumas das propostas que desfilaram na Semana de Moda de Londres. Para a primavera/verão 2025, há danças entre ideias contrárias e nas mais variadas formas. Uma dicotomia que faz perfeito sentido se entendermos que os opostos se atraem.

E foi Burbery a grande protagonista. Num cenário desenhado pelo artista Gary Hume, Daniel Lee fez experiências entre a longa herança da Casa, sem esquecer a utilidade. Aliás, o mote desta coleção surge nas redes sociais da Burberry: "Os ícones da Burberry evoluem com uma leveza de tecido, enquanto os detalhes funcionais recriam uma sensação de proteção ao ar livre."

Quer isto dizer que vimos a utilidade nos esperados trench coats e outros casacos de rua com uma silhueta muito Burberry anos 2000, mas não deixamos de olhar para os vestidos de lantejoulas a contrastar com este sentido prático.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Burberry (@burberry)


Um paralelismo que também vimos na Erdem. A marca parece ter redefinido alguns códigos com sobreposições inesperadas. Vestidos sobre malhas ou sobre um jumpsuit? Porque não?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by ERDEM (@erdem)

 

Vê os looks na galeria de imagens.

Evasão

Tem mais de 1000 anos e é melhor cidade para visitar do outro lado do mundo

Hanoi, a capital do Vietname, foi considerada pela terceira vez consecutiva o melhor destino de férias numa cidade asiática no World Travel Awards 2024.

Coolhunting