Mafalda Ferra Jacinto | Fotografia: Instagram
Coolhunting

Stradivarius não substitui carteiras de Bali que se tornaram um fenómeno

Não é preciso ir a Bali e muito menos à Stradivarius ou à Parfois para ter as carteiras da moda. A VERSA falou com o balinês Ayh, que explica como chegam a qualquer parte do mundo.

Viajamos para conhecer a cultura, a gastronomia, as paisagens e alguns dos melhores hotéis. E há quem aproveite também a deixa para comprar a carteira que anda nas bocas do mundo (e no TikTok também). 

A rede social é responsável por tornar viral uma carteira de couro confecionada em Bali, com design moderno e aplicação de tachas, que renovaram contrato nas tendências de moda deste ano.

 

 

Mas o que explica este fenómeno que durante uma viagem a Bali nos fez parar numa das lojas da Canggu Leather?

"O que faz com que esta carteira se torne viral é o facto de ter um charme diferente do modelo anterior", isto é, antigamente sem tachas, explica à VERSA Ayh, balinês responsável pela loja onde atualmente se fazem filas para adquirir a nova carteira.

Segundo Ayh, todas as carteiras são produzidas em "100% pele genuína", embora nem fosse preciso dizê-lo, já que basta entrar na loja para sentirmos o cheiro a couro. A qualidade dos materiais é também uma garantia de durabilidade, e por isso mesmo Ayh afirma que as carteiras fenómeno "duram muito tempo, se a manutenção for feita corretamente". 

Contudo, não é preciso ir ao outro lado do mundo, nem sequer à Stradivarius ou à Parfois (onde encontras carteiras no mesmo formato e com detalhes idênticos) para ter o design da moda. A Canggu Leather faz entregas para todo o mundo, basta enviar mensagem por WhatsApp para Ayh (+62 859-3372-4716). 

Mafalda Ferra Jacinto, que podia ter encomendado a sua carteira para Portugal, sabia que ia ter a oportunidade de ir a Bali, então esperou para escolher in loco, na loja no centro de Canggu, em Jl. Pantai Berawa, a carteira pela qual tanto ansiava, em parte por culpa do algoritmo. 

"Descobri as carteiras a partir do TikTok. Tornaram-se bastante virais e do nada era só o que me aparecia na for you page [o algoritmo sabe exatamente o que está a fazer]. As mesmas também tiveram todo o seu momento devido ao ressurgimento da tendência das tachas, que agora até podemos observar na Stradivarius, que criou uma carteira bastante parecida às que vendem em Bali e esgotou num instante", conta à VERSA. 

Mafalda poderia ter comprado por €35,99 a carteira de tachas na Stradivarius mal voltasse a estar disponível, mas não é só o preço da carteira da Canggu Leather (€46) que importa. 

"Antes de mais, tento sempre encontrar a fonte das tendências que aparecem e prefiro muito mais gastar na fonte do que no seu knock-off. Acima de tudo, apoiar negócios locais. A experiência vai muito além do comprar, mas também do perceber e comunicar com os vendedores e a marca. Fiquei espantada com a simpatia das pessoas de Bali, por isso ainda se torna mais especial a compra desta carteira, já para não falar na qualidade da mesma, que é ótima", explica. 

No regresso a Portugal, Mafalda não tardou a usar a nova carteira – um modelo em bege, com contorno de tachas e um bolso na frente –, e tem até uma sugestão de look para este outono: um equilíbrio entre handmade, fast fashion e segunda mão. 

Vamos a detalhes: carteira, obviamente o modelo com tachas e 100% couro feito em Bali, saia e botas Zara, cardigã H&M e top em segunda mão.

Nécessaire

O mito relacionado com saúde sobre o qual tens de saber a verdade

Há muitos mitos relacionados com saúde e com a prática de exercício físico. A teoria dos 10.000 passos é um deles.

Coolhunting