Hailey Bieber | Fotografia: Instagram
Coolhunting

H&M compete com a Miu Miu pelo fenómeno dos próximos meses

Porque queremos os óculos da H&M tanto quanto queremos os da Miu Miu? É sem dúvida o novo fenómeno.

Sabemos que a Miu Miu é responsável por lançar muitas tendências, basta pensar nas minissaias já icónicas que dominaram os desfiles, as ruas e as redes sociais. Mas, atualmente, quando pensamos em Miu Miu, pensamos em óculos, mais concretamente, um modelo oval. Com uma armação estilo retro e um design elegante, este modelo de lentes transparentes e filtro azul tornou-se rapidamente um fenómeno, surgindo tanto num clássico padrão tartaruga quanto na versão adaptada para o sol, com lentes rosadas.

Entretanto, marcas de fast fashion trataram de lançar modelos que lembram estes tão desejados óculos. Mas é o modelo da H&M que se destaca entre as demais. Além do formato oval, também oferece filtro azul, ao contrário de tantas outras opções low cost no mercado. Mas o que isso significa na prática?

O filtro de luz azul tem sido cada vez mais procurado por quem passa muitas horas em frente a ecrãs, seja no telemóvel, no computador ou na televisão. Mas, atenção, a comunidade científica ainda não chegou a um consenso sobre a eficácia dos filtros de luz azul em óculos para melhorar a saúde ocular de indivíduos que passam longos períodos em frente ao computador. Alguns estudos sugerem benefícios, enquanto outros não encontram evidências significativas da eficácia.

@daphrsu meilleur achat @H&M #lunette #fyp #look #outfit ♬ Diet Pepsi - Addison Rae

Além de acessíveis e esteticamente idênticos ao modelo viral da Miu Miu, podem trazer vantagem ao teu dia a dia, mas, nada como aconselhares-te junto a um médico ao especialista. 

Se fores apenas um amante de moda, seja Miu Miu ou H&M, parece que os óculos ovais podem ser a tua próxima compra. Espreita a galeria de imagens.

Design e Artes

Cristiano Ronaldo tem outro brinquedo de luxo, e não é de agora

11 milhões de euros foi quanto bastou para Cristiano Ronaldo conseguir mais um recorde. Um luxo que não é para todos.

Coolhunting

IOL Footer MIN