Street style | Fotografia: Jeremy Moeller/Getty Images
Coolhunting

As tendências de moda podem ser traduzidas pelas crianças?

A moda também é das crianças e elas são o reflexo das principais tendências do ano. Anotamos cinco delas.

O mundo da moda não é feito apenas para os adultos, nem tão pouco são eles as únicas mentes criativas. Já vimos alguns exemplos de pequenos prodígios, como o francês de 13 anos Milan, que desenhou peças para a Louis Vuitton, Joe Whale, que com apenas 12 anos assinou um contrato de colaboração com a Nike, ou Max Alexander, o mais novo designer que acredita ter sido Guccio Gucci numa vida passada. 

A moda pode ser feita por eles ou para eles, certo é que as crianças são um espelho das tendências que Grandes Casas de Moda lançam no mercado. É o caso da Gucci, que na Semana da Moda de Milão apostou num estilo mais minimalista, mas não faltam por aí outras tendências a definir o que vamos usar em 2025.

Na Semana de Moda de Nova Iorque vimos em abundância cores neutras e na maioria das marcas está uma cada vez maior preocupação com práticas mais sustentáveis, que se reflete na roupa. 

Tendo isto em conta, resta saber quais são as principais tendências de moda para crianças em 2025. A Pepco deixa 5 notas em exclusivo à VERSA.

1. Paleta de Cores Neutras e Naturais

Apostar em tons neutros e terra, como bege, cinza, verde-oliva e tons pastel, reflete a essência natural da moda orgânica. Além de serem intemporais, estas cores são obtidas através de tintas ecológicas, sem químicos agressivos.

2. Design Minimalista e Funcional

A simplicidade e a funcionalidade são cada vez mais valorizadas. Roupas sem costuras exageradas, fechos práticos e cortes confortáveis garantem liberdade de movimentos para o bebé, tornando o dia a dia dos pais mais fácil.

3. Moda Unissexo

A ideia de peças sem género está a crescer na moda infantil. Muitas marcas apostam em designs versáteis e duradouros, permitindo que a roupa seja reutilizada entre irmãos ou doada.

4. Produção Ética e Certificações

Os consumidores estão mais atentos à origem das roupas. Cada vez mais marcas certificam as suas peças com selos como GOTS (Global Organic Textile Standard) e OEKO-TEX, garantindo que a produção é ética, sem químicos nocivos e respeitando os trabalhadores da cadeia têxtil.

5. Tecidos Sustentáveis e Naturais

O algodão orgânico continua a ser o material de eleição, mas outras fibras sustentáveis, como o bambu e o linho, estão a ganhar destaque. Estes materiais são biodegradáveis, respiráveis e extremamente suaves para a pele sensível dos bebés.

Nécessaire

Já conheces o creme Mercadona que dispensa maquilhagem?

Quem não gosta de usar maquilhagem pode encontrar neste creme à venda na Mercadona a solução ideal. É como um tudo em um.

Coolhunting

IOL Footer MIN