Criações Prim Shalyn | Fotografias: Amornpan Horsittisomboon
Coolhunting

Já pensaste vestir uma cadeira ou um afia lápis? Moda é pensar fora da caixa

Inês Teixeira

Queria algo fora do comum, seja em design ou em materiais, e conseguiu. Uma mola para o cabelo, um embrulho de presente ou até mesmo um fecho. Tudo estes objetos se transformaram em moda nas mãos de Prim Shalyn.

Já pensaste em vestir-te de cadeira ou isqueiro? Prim Shalyn tornou isso possível. Formada pela Universidade Silpakor, esta jovem designer tailandesa ganhou destaque nas redes sociais graças aos seus designs inesperados. Prim transforma objetos do quotidiano em moda e arte.

Desde vestidos que imitam a estrutura de cadeiras a criações inspiradas em objetos comuns como afia lápis, o trabalho desta jovem não só redefine a estética da moda, como também convida o público a questionar e admirar o conceito de beleza presente no dia a dia. Afinal, tudo pode ser arte. Os seus vestidos "hair clip" e "chair dress" tornaram-se virais nas redes sociais. E conseguimos perceber porquê.

O que será que serviu de inspiração para esta coleção? Numa entrevista à publicação Glitch, Prim afirma que a sua visita ao Museu do Louvre, em Paris, a levou a questionar e a refletir sobre a comercialização da arte. Shalyn partilhou ainda a importância das técnicas manuais na sua arte. Trabalhou juntamente com o seu pai, que é artesão, e teve um papel crucial nas criações da coleção: ajudou a moldar e experimentar diferentes materiais, como a fibra de vidro.

Destinada a trendsetter e à indústria da moda, a coleção de Shalyn é uma declaração inovadora que traz uma nova perspectiva ao mundo da moda.

Evasão

Já podes visitar zonas exclusivas deste castelo real graças a Carlos III

O monarca britânico deu autorização para que o público visite zonas exclusivas do interior do Castelo de Balmoral, um dos mais icónicos da famíila real.

Coolhunting