Começamos por destacar a coleção primavera/verão 2025 da Chanel, com sapatos difíceis de descrever. Qualquer coisa entre uns botins e os famosas slingbacks da Casa francesa, que não fogem aos clássicos tons branco e preto.
Não precisamos de muito para perceber de que marca são os sapatos acima. O seu estilo peculiar e irreverente grita Schiaparelli. Uns mules em pela dourada ou prateada, com um design que não podia ser mais literal na sua interpretação do pé, com direito a anel no dedo.
E chegou a vez de falarmos da Loewe, com as suas propostas de calçado clássica, mas, desta ves, muito mais alongados. Como se calçasses um, dois ou mais tamanhos acima do teu.
As décadas de 60, 70 e 80 também voltam aos desfiles e pelas graças de Valentino. Claro que as bolinhas não podiam fugir à regra… Umas botas polka dot, porque não?
Por fim, mas não menos importante, Christian Dior. Com o objetivo de recapitular o significado do guarda-roupa, a Casa francesa não esquece o calçado, e estes ténis saltam à vista... ou, melhor, umas botas com atacadores. É o que a marca descreve como “poesia desportiva” e a VERSA não podia ficar indiferente.
Vê os nossos destaques na galeria de imagens.