O streetwear premium é um conceito bastante desejado, uma vez que podemos estar a falar de colaborações entre marcas com propostas mais desportivas e outras de luxo. Depois de colaborações com a Balmain, Karl Lagerfeld e Alexander McQueen, a Puma decide juntar-se à Aries, a irreverente marca londrina de streetwear de luxo, para criar uma coleção que vai dar que falar. O grande destaque? O icónico modelo Mostro, agora reinventado com um toque de ousadia e uma pitada de futurismo.
Imagina um ténis que misturam malha, neoprene, camurça, um fecho elástico e um botão ajustável na parte de trás. Parece extravagante? Talvez, mas é exatamente essa a intenção.
Esta colaboração não se fica por aqui: o clássico Suede também recebe uma reinvenção, agora com uma proteção em borracha na parte de trás, biqueira de couro e desenhos únicos no calcanhar e na língua. Inspirada nos anos 80 e 90, a coleção aposta numa estética kitsch de centros comerciais – sim, aqueles com neons brilhantes –, trazendo também acessórios como bonés e bolsas que nos transportam para essa era de ouro da cultura pop.
Já disponíveis online e em lojas selecionadas, como a END. Clothing, Slam Jam e KITH, os novos Puma x Aries prometem dividir opiniões. Entre grafismos arrojados e tecidos inovadores, será que é desta que a Puma volta a competir diretamente com Adidas e Nike? Se o design não for para todos, pelo menos a cor preta continua a ser uma escolha mais democrática.