A Sanjo, a marca de calçado desportivo mais antiga em Portugal, conheceu uma nova vida nos últimos anos, sobretudo com o relançamento dos icónicos K100 e continua a trilhar um caminho de inovação com a mais recente coleção Sanjo Football Mountaineering AW2024/25.
Pensada para a nova estação, a nova coleção da Sanjo combina a paixão por futebol com “o mundo sereno das paisagens montanhosas”. “A coleção resgata arquivos e memórias dos anos 80, quando a marca calçava orgulhosamente as equipas de futebol locais e os adeptos ouviam os relatos no rádio e vibravam com a sua equipa nos estádios. Cada peça representa uma etapa desta jornada, desde o aquecimento no campo até a chegada ao cume”, refere a marca em comunicado.
Um dos modelos lançados este verão, os Sanjo Ftc 86, faz lembrar, aliás, umas chuteiras de futebol antigas, seguindo uma tendência explorada por marcas como a Adidas com os Samba.
As Ftc 86 estão disponíveis em quatro cores: preto, branco, azul e bege. Custam €115 e estão disponíveis no site da Sanjo.
Recentemente, outra marca a apostar nuns ténis desportivos com herança futebolística foi a Puma. Os Palermo Moda ficaram disponíveis no site da marca alemã desde 1 de setembro.