Já escrevemos várias vezes sobre a febre Samba da Adidas: depois de a marca alemã ter transformado este modelo num verdadeiro clássico, várias marcas têm tentado a sua sorte, arriscando-se a lançar modelos semelhantes num mercado que, de acordo com os especialistas, começa a sentir-se saturado.
Agora, existe um modelo de uma marca desportiva que também marcou gerações e que ressurge, assumindo-se como uma das tendências de calçado desportivo para 2024.
As icónicas Palermo, lançadas no início dos anos 1980 pela Puma, marca criada pelo irmão do fundador da Adidas, depressa se tornaram as sapatilhas de eleição dos adeptos de futebol no Reino Unido. Agora surgem numa versão mais robusta e elevada em camurça e com uma faixa de couro com o logotipo da marca alemã.
Um dos motivos que fazem com que estes ténis tenham o potencial de ditar tendências é a gama de cores em que estão disponíveis: um dos modelos, com um tom menta combinado com rosa vai ao encontro da cor do ano da Pantone, o peach fuzz, um tom de pêssego claro.
Outra valência é a versatilidade de poder ser combinado com roupas mais formais e o facto de, tal como todos os ténis dos anos 1980 e 1990 que conheceram novas versões terem sido um sucesso de vendas, os Palermo tornarem-se populares de novo.
"Fabricados em camurça macia e pele lisa, os Palermo Moda distinguem-se dos Palermo originais pela sua sola de goma ligeiramente elevada. Disponível em cores neutras e vibrantes, este modelo traz um toque moderno, mantendo-se fiel à sua silhueta intemporal", pode ler-se sobre o novo modelo no site oficial da Puma.
O novo modelo Palermo Moda será lançado mundialmente a 1 de setembro. No site português, estão à venda a partir de €100 e estão disponíveis, pelo menos, em 15 combinações de cores diferentes.