Kate Moss & Johnny Depp | Fotografia: Barry King/WireImage, Getty
Coolhunting

Com este vestido preto da Zara, podes reviver uma história de moda

Há um vestido que entra no teu guarda-roupa sem te fartares dele, e não é apenas um simples black dress, já que a sua história influencia as escolhas de hoje. Poderá uma peça Zara levar-nos numa viagem ao passado?

Um vestido preto é sempre bem-vindo. Nunca são demais, independentemente do comprimento ou do corte. Ainda assim, há um modelo que acabou por se destacar na história da moda. Falamos dos vestidos preto de gola cisne (ou, para muitos, gola alta) que marcou a década de 1990, em que o estilo minimalista, ou effortlessly chic, era regra de elegância e Kate Moss a nossa musa.

Outras celebridades, como Nicole Kidman, apostavam neste tipo de vestido, tornando-o numa referência de sofisticação. Hoje, o que não falta no mercado são opções do género, essenciais e intemporais.

Este tipo de peça, muitas vezes considerada simples ou discreta, revela mais do que aparenta. Analisar a história deste vestido é reconhecer que muitas mulheres, anónimas ou famosas, recorreram a esta peça em algum momento da sua vida.  

@kaylamakenzii

this dress fits like a literal GLOVE. Such a classy option for a night out. Really been trying to shift my style to dressing more elegantly 🖤🖤

♬ Confidence (sped up version) - Ocean Alley


Para que não te falte nada, a VERSA encontrou um vestido preto de gola cisne na Zara, a €25,95 e, sim, ele pode lavar-nos numa vigaem aos anos 90. Porém, se uma opção não é o suficiente para ti, na galeria de imagens, encontras outras para que, tal como Kate Moss e Nicole Kidman, somes ao teu guarda-roupa aquela que já é uma peça obrigatória.

Design e Artes

É um achado do Aldi que parece um dos produtos mais procurados da Dyson

O aspirador vertical da marca Ambiano chega aos supermercados Aldi a 23 de novembro.

Coolhunting