Existem peças de roupa que habitam no nosso guarda-roupa há vários anos e por mais incrível que pareça, mesmo não sendo da maior qualidade, nem tendo custado um valor avultado, mantêm-se em bom estado, além de atuais.
Lembramo-nos, por exemplo, quando há vários anos, na loucura dos saldos, um vestido da Stradivarius em azul ciano, simples, curto e com as costas ligeiramente descobertas, acabou por vir connosco, ainda que na altura não dessemos muito por ele. A verdade é que do dia a dia passou a fazer as honras num casamento, depois numa viagem e chegou mesmo a ir por cima do biquíni até à praia.
Nunca mais encontrámos um outro vestido tão versátil e intemporal, até... espreitarmos a nova coleção da Stradivarius.
O segredo para um vestido que permanece a uso no guarda-roupa durante tantos anos é apostar na simplicidade, com um toque de ousadia, e é isso que também tem o novo modelo. É um vestido comprido, com costas descobertas e decote na frente subido (que segue antes de tempo a tendência deste outono/inverno), justo e com pormenor franzido nas laterais e nas costas.
Levámo-lo até um dos provadores e uma vez vestido, ficou preso na mente e ao nosso corpo, porque já não o vamos querer parar de usar.
Se houver forma de o fazer é só pelo desejo de alternar entre os tons disponíveis: caqui, azul índigo e preto. O vestido custa €25,99 e vai do XS ao XL.