Para além dos cortes e das cores, as texturas também fazem parte das tendências de moda e em 2025 existe uma que, mais do que apelar ao olhar, apela ao toque. Falamos do veludo, usado desde a Idade Média e símbolo de status e de riqueza no século XV, ao ser usado no guarda-roupa da nobreza europeia. Mas é o papel deste tecido nos dias de hoje que nos interessa.
É o tecido que tem andado pelas Semanas de Moda, dominando as roupas, acessórios e detalhes de peças das coleções outono/inverno de Casas de Moda como a Louis Vuitton, Gucci e Chloé. Entretanto, boas notícias para a primavera, estação para a qual o veludo foi confirmado por nomes como Bottega Veneta, estando tudo a postos para seguirmos a tendência o quanto antes.
Que o digam também marcas como a Zara, a Parfois, a Mango ou a H&M. Todas elas apresentam novas propostas em veludo, material que se encontra dos casacos às carteiras, oferecendo um apontamento de sofisticação aos looks do dia a dia, para além de aconchego através do toque.
No caso da Parfois, as novidades até já incluem motivos florais a pensar na primavera, uma vez que a estação está a chegar e não queremos ficar pela camurça, por mais que seja o ano dela.
Mostras estas e outras propostas inovadoras na galeria de imagens.