Se uma Rainha pode usar leggings num ato oficial, nada nos diz que não podemos usar leggings no dia a dia. A questão é quais.
Existem as leggings técnicas e próprias para o ginásio e existem as leggings que através do design têm a capacidade de elevar um look. Ora em 2025 as leggings técnicas, justas, com costuras que acentuam o cós e os glúteos estão proibidas fora de um contexto que não seja para a prática desportiva.
A aposta certa são sim leggings flare, isto é, justas na zona da cintura e das coxas, abrindo-se a partir do joelho para um efeito "boca de sino". É este corte que permite looks mais sofisticados e se ainda quiseres pontos extra nesse sentido, só tens de seguir as tendências de moda do momento.
Por exemplo, vestir umas leggings no tom Mocha Mousse que encontras entre as propostas da Oysho, umas leggings com tecidos elegantes, como o veludo, de que é feito um modelo da Mango, ou leggings com uma costura na frente que lembram as calças de pinças, que habitualmente correspondem a looks mais formais.
Agora que tens em mãos todas as dicas para escolher umas leggings que elevam os looks, só tens de escolher uma das que mostramos na galeria de imagens, com sugestões da Zara à Oysho.