As carteiras estão presas num ciclo interminável de variação entre tamanhos extremos, alternando entre micro e gigantescas, temporada após temporada. No entanto, para esta estação, não interessa se são mais ou menos oversized. Muitas destas carteiras são grandes, mas o que importa é serem "thicc".
São diferentes por serem volumosas, mas também por serem feitas de materiais suaves e que as tornam maleáveis, como, por exemplo, o couro macio.
Apesar de terem alça, o conceito deste modelo é desafiar a que as levemos na mão, exibindo o seu design robusto e obediente ao toque. Por isso, são, geralmente, usadas debaixo do braço.
A essência destas carteiras "thicc" está na sua suavidade, nas bordas arredondadas e nas formas preenchidas, contrastando com as bolsas estruturadas que foram tendência em estações anteriores, como foi o modelo Arcadie Matelassé da Miu Miu.
Esta tendência começou com marcas como Bottega Veneta, Balmain, Acne Studios, Ferragamo, Paco Rabanne e Chloé, mas não tens de gastar milhares de euros para acompanhar a moda. Já começam a surgir as primeiras thicc bags em lojas como, por exemplo, a Zara. Deixamos algumas sugestões na galeria de imagens.