A Zara já não é o que era, e não num sentido depreciativo. A marca espanhola de moda está a afastar-se, cada vez mais, da fast fashion e a oferecer peças de maior qualidade a um preço acessível, uma filosofia reforçada depois de Marta Ortega ter assumido a liderança da empresa.
Neste sentido, não só os modelos são essenciais como os materiais e a durabilidade das peças são fundamentais. A produção é também cada vez mais limitada e as campanhas contam com os melhores, tanto atrás como à frente da câmara.
É exatamente a qualidade do material que distingue o sobretudo da Zara que elegemos como um must have da estação mais fria. E porquê? A começar pela etiqueta, onde um dos fornecedores de lã mais exclusivos colocou o seu selo.
Manteco é um fornecedor italiano de tecidos especializado no fabrico de lã de alta qualidade, que trabalha regularmente para grandes marcas de luxo como a Gucci e a Prada e que também colabora, pontualmente, com a Zara.
O sobretudo oversized com cinto de laçada, gola de lapela e manga descaída acabada em dobra custa €159. É uma peça intemporal que vai para além da estação atual e dificilmente irá sair de moda.
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