Reprodução da série "Friends"
Coolhunting

Zara volta a gerar polémica e desta vez não estamos a falar de roupa

A escolha das plantas que decoram a nova Zara no Rossio está a gerar polémica, com a gigante de fast fashion a ser invadida por críticas.

Ninguém ficou indiferente à inauguração da segunda maior Zara do mundo, em plena Praça do Rossio, em Lisboa, mas o entusiasmo da abertura está a dar lugar ao descontentamento.

Em causa está um vídeo partilhado por Sofia Manuel, mais conhecida por @atripeirinha, onde critica a escolha das plantas naturais, nomeadamente oliveiras centenárias, para decorar o interior da loja.

“A Natureza é sagrada e de alguma forma continuamos a vê-la como descartável”, partilhou num vídeo que reúne quase 22 mil gostos e que gerou centenas de comentários.

“Infelizmente, esta Zara não é a única, são praticamente todas as lojas, são shoppings inteiros, todos com uma cultura de “quando morrer, substitui-se”, refere na legenda do vídeo onde afirma que o critério de fast-fashion da empresa não pode ser aplicado às plantas. “A vossa fama de ter o mundo da moda como descartável persegue-vos, por favor não façam o mesmo com as plantas”, remata.

 

A manutenção das plantas está a cargo da Plantome, que partilhou no Instagram um vídeo onde é possível ver a rega a ser feita aos espaços verdes. Face às críticas dos seguidores, e questionada sobre a escolha das plantas para o interior do espaço comercial, a empresa aproveitou para esclarecer que “a escolha das plantas foi decidida pela direção de imagem da loja”.

O descontentamento está longe de terminar e, no Instagram da Zara Portugal, os seguidores aproveitaram o post onde a empresa chama a atenção para a importância de participar na Hora do Planeta para deixar várias críticas relacionadas com o bem-estar das oliveiras e onde apelam a que sejam devolvidas à natureza.

Coolhunting

Por culpa das Estrelas, é impossível não repararmos nestes looks

Inês Teixeira

Do clássico ao arrojado, estes foram alguns dos melhores looks do evento "Parada de Estrelas", que apresentou a nova grelha da TVI.

Coolhunting