Luís Buchinho e Buzina. Fotografia: ModaLisboa e Paula Alveno
Coolhunting

Um “Admirável Mundo Novo” e uma viagem ao espaço na ModaLisboa

Luís Buchinho e a marca Buzina mostraram como a moda é também espetáculo. Vê as entrevistas em vídeos com os desigens.

Dois designers com diferentes backgrounds mostram num mesmo dia da ModaLisboa como a moda é uma constante evolução. Luís Buchinho, que criou a sua marca em 1992, reinventou-se ao pensar numa coleção com um apelo gráfico de intensidade e a Buzina, que surgiu em 2016, arrojou no conceito da próxima estação. Apesar de distintos, ambos pisaram este palco da moda com a visão de um mundo novo que desfilou na passerelle em forma de espetáculo. 

“Admirável Mundo Novo”, história de Aldous Huxley, inspirou Luís Buchinho na nova coleção primavera/verão 2022, para a qual trouxe muita cor e grafismo de modo a que as peças transparecessem uma sensação de positividade e alegria para um mundo atual cheio de desafios. Na passerelle sentiu-se este novo mundo, que deu vida aos olhos e em breve dará aos nossos guarda-roupas. 

Já a Buzina, marca sustentável da criadora Vera Fernandes, aterrou na moda Lisboa com outra narrativa. Uma nave espacial partiu do planeta Terra, não porque este já não tenha salvação, mas porque a marca quer fazer das peças um lugar desabitado na galáxia no qual podemos ser quem quisermos. E aquilo que vamos querer na próxima estação é usar transparências e brilho, no fundo, um toque de sensualidade como nunca existiu na Buzina.  

Melhor do que nós, os próprios criadores explicam as tendências para o mundo novo, com o estilo de sempre.  

Coolhunting

Zara vs Mango: mais de 6 botas tendência para este outono/inverno

These Boots Are Made for Walking (in 2022/23!). O caminho para as tendências desta temporada é feito com estas botas.

Coolhunting