Dois designers com diferentes backgrounds mostram num mesmo dia da ModaLisboa como a moda é uma constante evolução. Luís Buchinho, que criou a sua marca em 1992, reinventou-se ao pensar numa coleção com um apelo gráfico de intensidade e a Buzina, que surgiu em 2016, arrojou no conceito da próxima estação. Apesar de distintos, ambos pisaram este palco da moda com a visão de um mundo novo que desfilou na passerelle em forma de espetáculo.
“Admirável Mundo Novo”, história de Aldous Huxley, inspirou Luís Buchinho na nova coleção primavera/verão 2022, para a qual trouxe muita cor e grafismo de modo a que as peças transparecessem uma sensação de positividade e alegria para um mundo atual cheio de desafios. Na passerelle sentiu-se este novo mundo, que deu vida aos olhos e em breve dará aos nossos guarda-roupas.
Já a Buzina, marca sustentável da criadora Vera Fernandes, aterrou na moda Lisboa com outra narrativa. Uma nave espacial partiu do planeta Terra, não porque este já não tenha salvação, mas porque a marca quer fazer das peças um lugar desabitado na galáxia no qual podemos ser quem quisermos. E aquilo que vamos querer na próxima estação é usar transparências e brilho, no fundo, um toque de sensualidade como nunca existiu na Buzina.
Melhor do que nós, os próprios criadores explicam as tendências para o mundo novo, com o estilo de sempre.