Quando parece que está tudo inventado no mundo da moda, eis que a tecnologia surge para deixar-nos de queixo caído. Depois de Bella Hadid ter sido vestida por dois cientistas em pleno desfile Coperni na Semana da Moda de Paris, agora é a Moncler a surpreender com uma peça feita com recurso a novas tecnologias.
A marca de luxo que celebra 70 anos assinala a data com a reinvenção do icónico casaco Moncler Maya, adicionando-lhe fibra ótica que ilumina.
“Para mim, metaforicamente, isto significa lançar luz sobre o futuro, literalmente colocando os holofotes sobre ele”, disse o designer Francesco Ragazzi, fundador da Palm Angels e responsável pela revolução criativa e reposicionamento da Moncler até 2019, à "Highsnobiety”.
Ragazzi volta agora a juntar-se à Moncler para fazer uma nova versão do casaco icónico e inova também no que diz respeito à forma de fabrico, com materiais mais sustentáveis.
Com base na cultura americana e no hip-hop e a pensar no fascínio que os europeus têm pelos EUA, a criação luminosa do designer está prestes a chegar ao mercado.
O modelo de celebração do 70.º aniversário da Moncler, intitulado Moncler Maya 70 by Palm Angels, fica online a partir de 15 de outubro. Até estar disponível, vê as outras opções na nossa galeria.