Natalie Portman | Fotografia: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic/Getty
Nécessaire

Mostramos como ter a barriga definida de Natalie Portman

De Natalie Portman a Camille Charriere, várias celebridades recorrem ao ballet fitness para ter uma barriga definida. Deixamos um dos exercícios.

O fortalecimento do core não tem apenas como objetivo ter uma barriga definida. É também uma forma de saúde, uma vez que ao fortalecê-lo melhoramos a postura, prevenimos lesões e aumentamos o desempenho na prática de desporto.   

Existe uma modalidade que ajuda precisamente a dar força ao core, lecionada por Mary Helen Bowers, instrutora de ballet fitness de celebridades como Natalie Portman, Alexa Chung, Lily Aldridge, Miranda Kerr e Camille Charriere. 

 

O ballet fitness tem já uma longa história – datando da década de 60, quando foi criado pela bailarina alemã Lotte Berk – e nos últimos anos tornou-se um fenómeno. Com inspiração no ballet, a modalidade junta exercícios de postura, tonificação, barra (que em casa pode ser substituída por uma cadeira ou outro apoio) e outros de cardio.  

No caso dos treinos com a instrutora Mary Helen Bowers, são feitos online através de conteúdos exclusivos alocados ao projeto Ballet Beautiful, e pelo Instagram vão surgindo dicas acessíveis a todos. Uma delas diz respeito a uma série que Mary denominou “super abs”, que define e fortalece o core

O que é preciso fazer? Apertar a zona abdominal e rolar para cima e para baixo, repetindo a série oito a 12 vezes. O vídeo mostra como fazer o exercício.  

 

Coolhunting

Escolhas Versa: sete peças da nova coleção de banho da Primark

A Primark já lançou as novidades de banho para o verão e apesar de não ter sido fácil, deixamos as escolhas da Versa, com peças a partir de €2.

Nécessaire