Refix | Fotografia: Instagram
Nécessaire

Beber água do mar? A nova fórmula que ajuda na recuperação física

Quem diria que um dia iríamos beber água do mar e que nela há inúmeros benefícios. Um deles é a recuperação física no pós-treino.

O fundo do mar tanto inspira coleções de joias, como dele tira-se proveito para criar uma nova bebida, com múltiplos benefícios.  

É na Costa da Morte, no oceano Atlântico, que é retirada a água do mar usada nas bebidas isotónicas da marca Refix, que nasceu na costa galega em 2017 e chega agora a Portugal. Da marca fazem parte duas bebidas com água do mar alcalina e com pH de nível oito, uma de limão (com sabor picante e salgado e propriedades antibacterianas e antivirais, segundo a marca em comunicado), e outra de laranja (doce e salgada e uma mais valia para o sistema imunológico). 

 

Ambas as bebidas isotónicas têm como principal função ajudar na recuperação física no pós-treino, desde logo por garantirem 15% do valor diário recomendado de magnésio, assim como um total de 78 minerais. Para além disso, provem a hidratação, sem que isso implique a ingestão de corantes, conservantes, açúcares adicionados e aditivos químicos.

E se dúvidas houver sobre os benefícios que a água do mar pode ter na alimentação, há um estudo publicado na PubMed que diz que a água oceânica profunda (conhecida como DOW) "compreende múltiplas funções fisiológicas e de saúde e é capaz de promover o crescimento de micróbios".

As novas bebidas Refix estão à venda em lojas como a Miosotis e a Bioshope, em ginásios, na Amazon na plataforma BairroSW!N e no site da marca. Podes comprar um pack de seis ou 24 unidades, desde €13,20. 

Gourmet

Neste restaurante podes realizar qualquer desejo, a qualquer hora

O Carmo Restaurant promete oferecer refeições felizes a toda a família, a qualquer hora do dia.

Nécessaire