Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Ceramighty: os benefícios de um bálsamo que chega ao mercado numa fórmula única

Em conversa com Tiffany Masterson, Fundadora e Diretora Criativa da Drunk Elephant, ficámos a conhecer a fundo a importância dos bálsamos, nomeadamente, do novo produto que a marca acaba de lançar e que, aos nossos olhos, se revela essencial - literalmente.

Ceramighty AF Eye Balm é um acréscimo positivo ao universo de beleza, propondo-se a uma maior eficácia e numa fórmula rara. Como vamos descobrir no decorrer desta entrevista, não falamos de mais um creme nos cuidados da pele, mas de uma possível revolução diária na nossa rotina de beleza.

Por que é importante usar um bálsamo para os olhos?

Depende muito das necessidades de cada pele - se verificar que está a lidar com uma secura crónica e persistente na zona do olho e que o tratamento atual não está a funcionar, então é necessária uma fórmula mais completa e intensiva. Ceramighty é muito mais rico do que o creme comum e proporciona uma hidratação mais profunda e duradoura do que seria de esperar de uma fórmula para a região dos olhos. De tal forma o é, que sentimos que o nome "creme" não estava a fazer jus a esta fórmula nem aos benefícios que traz para a pele. Quando usamos o termo "bálsamo para os olhos", estamos a referir-nos a uma fórmula para a região dos olhos que é mais confortável, reconfortante e profundamente reparadora do que um creme.

Qual a importância de ter uma fórmula especificamente concebida para a região dos olhos?

Tecnicamente, podemos usar o hidratante facial em torno da região dos olhos, mas ter uma fórmula específica para a zona dos olhos é importante, caso a necessidade dessa pele seja diferente da do restante rosto. Se precisarmos de mais hidratação, por exemplo, então queremos optar por um tratamento de olhos mais rico do que o nosso hidratante facial. Ceramighty é muito mais enriquecido do que Lala ou Protini Cream.

Qual é a diferença entre um bálsamo para olhos e um creme para olhos?

Na nossa perspetiva, toda a diferença se resume à intensidade da hidratação, textura e benefícios reparadores. Um bálsamo para os olhos tem, ou deveria ter, uma textura muito mais rica e espessa do que um creme para os olhos, proporcionando uma hidratação mais profunda e duradoura que se sente de uma forma significativa. Os cremes para os olhos inserem-se numa categoria ampla, com texturas e benefícios variáveis. Alguns cremes para os olhos são mais parecidos com loções, por exemplo, e por isso pode ser um desafio encontrar o que se procura, caso as principais preocupações sejam as de encontrar mais hidratação e reparação. Os bálsamos de olhos são um grupo muito mais especializado em fórmulas, todas elas mais direcionadas para a preocupação da hidrataçao profunda. Esta é a nossa tarefa!

Como é que as ceremidas [lípidos naturais] beneficiam a pele sob os olhos?

O papel das ceramidas nos produtos de cuidado da pele é o de ajudar a preencher os espaços entre as células da pele, dando-lhes elasticidade. As ceramidas também desempenham um papel fundamental no reforço da barreira cutânea, ajudando a manter a hidratação da pele, ao mesmo tempo que protegem contra a perda de água. Quando a pele está cronicamente seca, significa que tem falta das substâncias responsáveis pela manutenção de uma barreira saudável, das quais as ceramidas, os ácidos gordos e os lípidos são todos componentes principais. Ceramighty é uma fórmula altamente especializada dirigida a essas preocupações específicas e contem uma concentração bastante elevada de ceramina. É que os produtos de cuidado da pele utilizam 0,3% a 1,0% de ceramidas, uma vez que são bastante eficazes mesmo em quantidades inferiores, no entanto, Ceramighty utiliza-as com uma concentração de 3,0%, tornando-se numa fórmula incrivelmente eficaz na reparação da pele delicada, seca e irritada em redor da região dos olhos.

O que significa o "AF" em Ceramighty AF Eye Balm?

O "AF" no nome Ceramighty é um "olá" aos dois ingredientes que se destacam nesta fórmula:

Avena Sativa, nome latino para aveia, e uma referência à mistura de extratos de aveia (óleo de semente de aveia e extrato de semente de aveia) que existe em Ceramighty. Esta mistura de ingredientes tem incríveis benefícios calmantes e anti-vermelhidão.  

Vitamina F é nome dado aos ácidos gordos calmantes - Linolénico e Linoleico - sendo que cada um deles desempenha um papel fundamental na manutenção dos níveis de hidratação, melhorando a textura e elasticidade da pele.

E o que siginifca o complexo 10% Plant Omega-Lipid que também integra a fórmula?

O Complexo de 10% de Ómega-Lípidos Vegetais é a combinação de óleos vegetais e de lípidos hidratantes na barreira de proteção em Ceramighty, além da concentração de 3% de ceramidas. Isto é muito elevado para um creme, já que a maioria dos quais utiliza no máximo 2-3% de óleos, antes da fórmula começar a ter problemas de consistência ou a deixar a pele oleosa. A tecnologia que utilizamos (para Lala, por exemplo, e agora para Ceramighty) permite uma concentração muito maior destes óleos para ajudar a aumentar os benefícios.

Este bálsamo para os olhos é produzido através de um pH de 5,5. Por que é que isto importante?

Formular o pH da pele é vital para a sua saúde. Isto é verdade para toda a pele, mas, especialmente, para a pele delicada ao redor dos olhos. Ceramighty é formulado a um pH de 5,5 para atingir um equilíbrio que não seja demasiado ácido e que apoie a barreira da pele.

 

Como se deve aplicar este bálsamo para melhores resultados?

Podemos aplicar Ceramighty em toda a área do olho, sob e à volta, e na regularidade que enetendemos, consoante aquilo que melhor funciona para nós. Podemos preferir usar Ceramighty à noite, e uma fórmula mais leve (como Shaba ou C-Tango) durante o dia.

Alguma dica para suavizar os olhos cansados e inchados?

Dormir mais, tentar comer menos sal, beber menos álcool. Além disso, uma fórmula como Ceramighty, com a sua mistura ultra-suave e reparadora de ingredientes, é ótima para ajudar a aliviar a irritação, comichão ou pele sensível ao redor dos olhos.

Coolhunting

Princesa Diana e os looks icónicos que ficaram na nossa memória

Lady Di, princesa Diana, “princesa do povo”: todos a conhecem de alguma forma e muitos se lembram dos visuais icónicos que insistem em permanecer na nossa memória.

Nécessaire