Maquilhagem | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Não te maquilhes sem verificares a tua cor. Explicamos como se faz

Se ainda tens dúvidas sobre como escolher a maquilhagem mais eficaz para o teu tom de pele só tens de olhar para a ponta dos dedos.

Numa altura em que surgem quase todos os dias novos produtos de maquilhagem, torna-se cada vez mais difícil saber escolher qual a melhor base, o melhor blush ou o melhor batom de acordo com o teu tipo de pele.

Será que deves apostar nos tons mais rosas ou mais alaranjados? E em matéria de batons, como escolher o batom nude perfeito para cada tipo de pele?

Se a tua pele é clara, pode ficar mais favorecida com tons de nude com nuances rosadas ou pêssego, já que adicionam um toque de cor sem deixar uma aparência pálida. No entanto, se tens uma pele mais morena, os nudes com tons terracota, bronze ou canela podem ser uma opção já que dão um look natural.

Mas se ainda tens dúvidas em identificar qual o teu tom, podes experimentar o teste do dedo. Da próxima vez que fores a uma perfumaria, aproveita o expositor dos batons e percorre as várias cores enquanto olhas para a ponta do teu dedo. O batom que for mais parecido com a tua cor é o ideal.

Evasão

Com vista 360º para o lago, este hotel português é um refúgio que nunca corre mal

Neste hotel, nunca temos uma experiência estragada por condições alheias. O lago, o spa e as gambas em cama de pão vão sempre estar lá para nós no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa.

Nécessaire