Fransje exibe cabelos brancos com orgulho | Fotografia: Instagram
Nécessaire

Elas inspiram ao assumir os cabelos brancos com toda a confiança

Para Debbie, o cabelo grisalho “não é uma idade”, e o mesmo defendem outras influencers que pretendem encorajar mais mulheres a assumir o tom natural do cabelo.

“O cliché de que o cabelo grisalho é considerado antiquado está finalmente a mudar”. A ideia é de Fransje, uma mulher de 53 anos, que há mais de dois começou uma conta de Instagram com o objetivo de partilhar a transição para o cabelo grisalho, que assume agora com todo o orgulho e confiança. 

Durante este processo, a influenciadora dos Países Baixos descobriu que não está sozinha depois de conhecer outras mulheres que também boicotaram o uso de tintas de cabelo e assumiram os cabelos brancos.

Todas elas espalham a mesma mensagem – que amemos os cabelos brancos e grisalhos –, como é o caso de Whitney, de 41 anos, que tem como missão mostrar que é possível "encontrar alegria, humor e motivação no facto de deixar os cabelos brancos crescerem”; assim como de Claudia Fabian, com mais de 50 anos, que pretende “encorajar a confiança na idade" e ser uma "inspiração de cabelos grisalhos”.  

Há muitas mais e a Versa dá a conhecer alguns destes exemplos.  

1. Karen (@gratefulandgray) 

Depois de em 2016 Karen ter passado por um momento difícil, decidiu começar uma jornada para equilibrar a saúde mental, do corpo e do espírito. Nesse processo de bem-estar decidiu libertar-se do constante perfecionismo e assumir a idade, deixando de pintar o cabelo aos 44 anos, em 2018. Hoje, aos 48, quer inspirar mais mulheres a estarem bem consigo próprias. 

2. Whitney (@silverstrandsofglitter) 

Whitney soma mais de 200 mil seguidores no Instagram, tudo por um motivo: transmitir máxima confiança aos 41 anos. Criou a conta com o propósito de “documentar a transformação para o cabelo grisalho" e "criar um local de apoio e encorajamento para quem quer fazer o mesmo”, assim como espalhar uma mensagem de envelhecimento positivo. Pelo meio, partilha tutoriais de penteados e também de maquilhagem. 

3. Claudia Fabian (@thebeautydebut) 

Cláudia sabe que o cabelo grisalho não é para toda a gente e que cada pessoa saberá “se e quando é o momento certo” de assumir os cabelos brancos. No caso da esteticista e make-up artist, atualmente já não se imagina com o cabelo pintado e além de se ter livrado dos químicos das tintas, cuida ainda mais do cabelo. Frequentemente, partilha os champôs e produtos que usa para manter o cabelo saudável. 

4. Debbie (@stagesofgrey) 

45 anos? Não parece e nem é o cabelo que denuncia a idade. Aliás, segundo Debbie, o cabelo grisalho “não é uma idade”, é sim “apenas mais uma de muitas cores que o cabelo pode ter”. Os cabelos brancos começaram a surgir-lhe aos 18 anos e desde então que os assumiu. O seu objetivo é mostrar que o cabelo grisalho “não é algo que precisa de ser escondido”.  

 

 

5. Vanessa (@silverliberation) 

A 26 de setembro de 2019, a escritora Vanessa Chamberlin, agora com 53 anos, decidiu deixar de pintar o cabelo e abraçar os fios brancos. A par da mudança no tom de cabelo, Vanessa começou a cuidar mais da pele e sentiu que “hoje está muito melhor do que há três anos”.  

6. Jassy (@silvery_jassy) 

A canadense Jassy tem 48 anos é mais uma das mulheres que fazem parte da comunidade que assume e encoraja os cabelos brancos e grisalhos. A influenciadora deixou as tintas no verão de 2021 e continua a ter alguns vestígios do louro, que tem desaparecido ao longo do tempo, conforme mostra na transformação. E esta não foi a única mudança. Além da cor natural, decidiu deixar as ondas que começou a ter depois da menopausa.  

7. Fransje (@silver.isthenew.black) 

Através de um trocadilho com a série Orange Is the New Black, Fransje adotou o lema “silver is the new black”, que em tradução livre para português significa “prateado é o novo preto”. E não é só uma expressão. Anteriormente, a influenciadora, com 53 anos, pintava o cabelo num tom escuro e agora assume o grisalho, que ainda tem muitas marcas da cor anterior. “O meu cabelo será sempre um mix de diferentes tons de cinzento”, diz.  

 

Gourmet

O XXL by Olivier tem novos pratos de chorar por mais e um menu a €19

Alerta, 'foodies'! Já não bastava o Bitoque de Lagosta, os Soufflés ou a Picanha de Tamboril, agora há novidades frescas e mais opções caseiras no XXL by Olivier.

Nécessaire