Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Há um truque simples e eficaz para purificares o teu rosto

Do Instagram ao TikTok, quem usa esta técnica garante que ela funciona. E os especialistas comprovam.

Vapor quente de água: esta técnica 100% natural, com milhares de anos, garante uma pele limpa, livre de impurezas e com menos rugas.

O método, também conhecido por sauna facial, ajuda a remover as impurezas em profundidade que causam as borbulhas. Por isso, é particularmente recomendado para peles oleosas com tendência a acne.

Esta técnica simples também ajuda a pele a parecer mais jovem e firme, já que o vapor estimula o fluxo sanguíneo e a oxigenação da pele, proporciona uma hidratação intensa e promove a  elasticidade.

No entanto, especialistas alertam que o vapor não deve ser muito quente, porque pode levar a queimaduras que deixam cicatrizes permanentes na pele, e que deve ser evitado se a pele estiver enfraquecida.

“O calor pode desencadear ou piorar certas condições da pele, como rosácea, melasma e eczema”, explica a dermatologista credenciada Dra. Tiffany J. Libby. No entanto, é seguro para a maioria se seguires as práticas recomendadas: “[A vaporização facial] é adequada para pele oleosa, mista e normal”, acrescenta.

Existem dezenas de maneiras de fazer este tratamento: no duche, na sauna, com água quente numa tigela, com uma toalha quente ou com um vaporizador facial. Os dermatologistas recomendam o uso deste último produto, já que é a maneira mais higiénica e segura de o fazer. Mas vamos ao método caseiro:

Primeiro, não te esqueças de fazer uma boa limpeza da pele. Depois, enche uma tigela com água fervente mineral ou filtrada. Coloca o rosto sobre a tigela, mantendo uma distância de 25 a 30 cm para não te queimares e garantires uma distribuição uniforme do vapor. Cobre a cabeça e os ombros com uma toalha ou pano. Fecha os olhos, relaxa, inspira calmamente e tenta absorver os vapores durante pelo menos cinco minutos e nunca mais de 20.

No final, borrifa o rosto e pescoço com água morna e depois com água fria. Com uma toalha limpa, dá pequenas batidas no rosto até secar. Muito importante: não esfregues.

Termina o tratamento com o teu sérum e/ou hidratante preferido enquanto a pele ainda está húmida para maximizar a hidratação.

Design e Artes

As bolhas são a nova tendência de decoração

Bubblecore é o nome da nova tendência de decoração, que já ficou viral no TikTok. Vê como adicioná-la à tua casa.

Nécessaire