Kim Kardashian
Nécessaire

Lip lifting: será esta a melhor opção para reavivar os lábios?

Sem marcas e com um pós-operatório pouco doloroso, o lip lifting é uma técnica que devolve o volume aos lábios. Será a melhor para uns lábios como os de Kim Kardashian?

Um dos principais receios em torno das cirurgias plásticas prende-se com o resultado final, em particular o facto de ficarem ou não cicatrizes. Apesar de com o passar do tempo a tecnologia na área da saúde melhorar cada procedimento, há um que garante ausência de marcas.  

Trata-se do lip lifting, lifting labial ou ainda cupidLift, segundo o cirurgião plástico Ben Talei, que consiste numa pequena incisão abaixo do nariz com o objetivo de se retirar um pedaço de pele para encurtar a distância entre o nariz e os lábios, segundo a revista L’officiel. Precisamente pela localização do corte, a maior vantagem deste método é o facto de não deixar quaisquer marcas após a cicatrização. 

O procedimento não dura mais do que 30 minutos, segundo a portuense Clínica do Nariz e Face, e o resultado final é um lábio superior com maior volume e uma aparência mais definida e natural, que se afasta da estética de uma cirurgia plástica. 

 

Independentemente da idade, pode-se recorrer ao lip lifting, no entanto, não tem o mesmo resultado em todas as faixas etárias. Os mais jovens, refere a clínica, procuram o procedimento para uma maior definição labial e ao mesmo tempo evitar uma aparência plástica, já os mais velhos procuram devolver aos lábios o volume perdido com a idade, restaurando assim o equilíbrio facial e evitando o chamado sorriso triste devido à flacidez facial que leva à queda do lábio superior.  

O pós-operatório: quando tempo até voltar à normalidade?  

A ideia de ficar com um lábio superior tal e qual como o de Kylie Jenner, Bella Hadid ou Ariana Grande quase nos faz esquecer da fase mais delicada de um procedimento estético: o pós-operatório. No caso do lip lifting, mais uma vez não há nada a temer, dado que é um processo bastante simples.  

 

Após a intervenção, com anestesia geral ou sedação, é necessário ficar internado em regime de ambulatório, isto é, com regresso a casa feito no mesmo dia do procedimento. É dada uma baixa médica de oito a 15 dias, período que exige os maiores cuidados de todo o processo de recuperação.

Comer, sim, mas somente refeições moles e frias na primeira semana, fazer paracetamol para amenizar alguma dor que surja e durante um mês é limitada a prática de exercício físico intenso – como corridas, musculação e spinning – e a exposição direta ao sol.  

Depois de a cicatrização estar concluída, os efeitos do lif lifting são permanentes, ao contrário do que acontece com outros preenchimentos de lábios com ácido hialurónico.  

Nécessaire

Há promoções e marcas exclusivas no festival de beleza da Wells

A Wells Beauty FEST já começou e os cabeças de cartaz são as marcas exclusivas da loja e os descontos até 50%.

Nécessaire