Em tempos, as estrias eram consideradas um pesadelo, mas com movimentos como o body positivity ajudaram-nos a aceitá-las e em alguns casos até a gostar das histórias que contam. Ainda assim, em alguns casos a autoestima pode ser afetada pelas estrias ou pela forma acentuada como marcam a pele.
Estas resultam de um continuo estiramento da pele que provoca a quebra da estrutura fibrilar, resultando em marcas ou cicatrizes normalmente de cor roxa, rosada ou branca, que podem ser mais ou menos visíveis.
E para quem são um incómodo, existe uma nova fórmula da Weleda que não elimina as estrias, porque isso não é possível, mas previne-as – por exemplo na gravidez – ou atenua o seu aspeto em situações comuns, como uma repentina perda ou aumento de peso.
Entre os vários ingredientes 100% naturais e biológicos do novo Bálsamo de Massagem para as Estrias, destaca-se a centelha asiática, que atua sobre a sintetização do colagénio para promover a elasticidade da pele, a manteiga de karité que a suaviza e a manteiga de cacau que preserva a hidratação. O bálsamo, de rápida absorção, deve ser aplicado em modo de massagem, em qualquer altura do dia.
Custa €20.30 e pode ser encontrado no site Virya, na Notino e noutros distribuidores online da marca.