Beleza. Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Uma nova tendência de beleza que adoramos ou odiamos

Estranhamos, certamente, mas não sabemos se entranhamos. Afinal de contas, é bonito? 

Sempre que surge uma nova tendência, parece que temos de reaprender e analisar um novo conceito de estética para decidir se esta é uma moda que nos faz sentido. E não querendo dissertar nesta pequena introdução ao tópico que se segue: se pensarmos bem, (quase) tudo o que convencionamos bonito foi seguramente estranhado e convencionado por um alguém, até se transformar numa norma, num expectável de beleza.

E ainda que o mundo se direcione cada vez mais para a aceitação do que aprendemos a conotar de “excêntrico”, há coisas que nos inquietam e outras que, nem depois de muitos shots de tequila, nos levariam a adotar. Esta é talvez uma delas, ou não, depende de quem esteja a ler isto. Estou a falar de sobrancelhas descoloradas.

A técnica de beleza é recente, mas a ilusão não é nova, já que na Idade Média as mulheres removiam as sobrancelhas para que a testa parecesse maior. E como o passado é sempre um vislumbre do futuro, hoje voltamos a falar de um rosto "sem" sobrancelhas. A descoloração só ganhou maior adesão agora, ainda que já se falasse nisto em 2020. Não sei se foi porque não conseguimos dizer que Kendall Jenner não estava bonita na Met Gala, se foi porque, desde aí, começámos a reparar melhor nas celebridades que aderiram às bleched eyebrows.

Com esta técnica, estamos a desaprender tudo aquilo que achávamos que fazia sentido. Se antes andávamos a cobrir as falhas das sobrancelhas, com micropigmentação e maquilhagem, agora, queremos o oposto.

Por agora, eu já decidi que isto não é para mim. E tu?

Coolhunting

As 18 camisas havaianas que se vão tornar o nosso uniforme de verão

Não há nada como uma camisa havaiana para mudar o mood de qualquer dia de verão. E como queremos boas energias, estas são as sugestões Versa.

Nécessaire